Quer pagar quanto? : intervenções em lugares comerciais
Dissertação de Mestrado
PPGAV/UnB - 2019
Esta dissertação trata de trabalhos artísticos produzidos em lugares comerciais – intervenções, fotografias, vídeos, pinturas e instruções. Discute o papel do objeto, do artista e do espectador, em seus contextos sociopolíticos, seus diálogos com a Pop Art, a Nova Figuração Brasileira, a Arte Conceitual estadunidense e latino-americana, e sua relação com a cultura de massa e a sociedade de consumo.
Publicações


Please come to Brasil
Trabalho de conclusão de curso
IdA/UnB - 2017
O trabalho analisa o Brasil através de uma ótica artística e investiga sobre os estereótipos que foram e ainda são atribuídos ao Brasil e ao povo brasileiro ao longo da história, questionando as imagens superficiais que se consolidaram no imaginário estrangeiro. A pesquisa se desdobrou para refletir não apenas sobre o que seria o Brasil, mas sobretudo sobre o que ele não é, já que qualquer tentativa de definir uma identidade única nacional implicaria em exclusões e simplificações.

